3 de julho de 2010

Sem Cuidado

Ser assim, mais puro, mais aberto. Não viver sempre nessa atmosfera as-coisas-não-andam muito bem, e quando falo desse vício no torto não mostro que quero mais solidez, só que a minha falta de solidez seja melhor vista pelos outros e por mim.

Acordar, se alimentar, se lavar, se vestir, se doer, amarrar os cadarços e desbravar o dia. Nunca parece tão certo, mas lá vamos nós, falando, caminhando, lendo e fazendo tudo errado, cheios de paciência misericordiosa uns pelos outros, "eu entendo", "eu compreendo seu ponto de vista", "acho que percebo o que você sente", é tudo meio errado, sou torto e acho que entortei tudo.

Não era pra ser tão irritante nem tão chato nem tão cheio nem tão lento nem tão cuidadoso, mas o é. Às vezes consigo ver nos olhos de alguém certa...fúria? Exatamente, às vezes eu consigo ver por um momento uma furiazinha piscando desesperada. Então mostro também por um momento a fúria dos meus olhos, talvez por educação, talvez para nós dois celebrarmos juntos a comunhão mal-feita de todos.