3 de janeiro de 2012

Quarto 05

  Um ponto preto no céu, sabe-se lá em que camada atmosférica ou seguindo qual corrente de ar. É só um ponto lá no alto que  porcamente conseguimos relacionar com os passarinhos que vemos saltitando pelo chão. Tão colossal é o corpo de um bicho se movimentando pelo ar que mal conseguimos imaginar que o bicho emm questão já esteve algum dia no chão. O ponto preto pode ter comido arroz de sabe-se-lá-aonde, sentido o cheiro de frutas raras e deliciosas e agora passa ali, o ponto preto deslizando por baixo da nuvem que eu queria ser, senti-lo atravessar o meu corpo com as asas ruflando, sentir no bico do bicho gosto de sementes. Mas, até onde eu sei, o ponto não passa de um ponto e eu não passo de qualquer coisa que observa o ponto passar atrás da árvore. Sem ressonância. Até mesmo eu?