9 de julho de 2010

   Às vezes é preciso se sentir pequeno para se sentir importante, não que estar diante algo enorme nos dê esperança de sermos maiores, mas quando estamos diante de algo lindo, essa coisa exala algum odor incrível que entra pelas nossas narinas e afoga o cérebro num líquido adocicado. "E enquanto dura, a vida é bela.", para me tirar a responsabilidade de usar palavras minhas. Quando tocamos qualquer coisa incrível sentimos que cada coisa no universo tem o seu lugar, cada pedra está lá para completar a perfeição das coisas desregradas. Ninguém teve que fazer qualquer lei dizendo que "é proibida a permanência de pedras na coluna oceânica", mas cada pedra afunda para manter esse...Equilíbrio? Perfeição? Não sei, não sou como uma pedra. Na verdade sou sim, sou uma pedra jogada na correnteza esperando pousar tranquila no leito do rio. Isso não deveria demorar tanto, eu espero há muito tempo, e me atreveria dizer que isso pode ser algum tipo de pequena liberdade, mas tenho certeza que não sou mais livre que nada. Talvez eu não seja assim, encantador e livre como uma pedra ou árvore ou pessoa ou tempestade, talvez por isso eu ame tanto essas coisas, sou um invejoso.